Um verdadeiro caos tomou conta do trânsito em Belo Horizonte e Grande BH na noite desta sexta-feira (21). Na capital mineira, vários grupos se dividiram e fecharam o Complexo da Lagoinha, bloqueando o acesso à avenida Antônio Carlos, na região Noroeste; a Praça 7 e a avenida dos Andradas, no Centro da cidade; e a avenida Amazonas, no bairro Gameleira, região Oeste.
 
Neste último caso, a BHTrans informou que os motoristas estão desviando pela avenida Tereza Cristina e o trânsito está bastante lento no local. Além disso, o órgão recomenda que as pessoas evitem passar pelo local, em função do longo congestionamento registrado.
 
Em Venda Nova, outro grupo se desloca causando retenção na MG-010 e nas avenidas Padre Pedro Pinto e Pedro I sentido bairro. Na região do Barreiro, aproximadamente cinco mil pessoas seguem em passeata pela Via do Minério. Além disso, alguns manifestantes se concentram ainda em frente à Câmara Municipal de Belo Horizonte, no bairro Santa Efigênia.
 
Já em Contagem, a avenida João César de Oliveira, no bairro Cidade Industrial, foi completamente fechada por manifestantes. E em Sabará, a avenida José Cândido da Silveira, no encontro com a MG-050, também teve o trânsito interditado por um grupo de pessoas.
 
Em Ribeirão das Neves, a pista da BR-040 está completamente fechada nos dois sentidos desde às 7 horas da manhã desta sexta-feira. Além disso, na BR-381, em Igarapé,  o tráfego de veículos foi fechado.

Atualizada às 21h13