Manifestantes lotam a praça da Assembleia em audiência sobre a reforma da Previdência

Paula Coura
portal@hojeemdia.com.br
15/03/2017 às 16:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:45

Centenas de manifestantes ocupam a praça da Assembleia na tarde desta quarta-feira (15) contra a Reforma da Previdência.  Dentre outros pontos, a reforma altera a idade mínima da aposentadoria para 65 anos, além de modificar o cálculo para obtenção do benefício. 

Do lado de fora, o deputado estadual Rogério Corrêa (PT) preside uma audiência pública para falar sobre a necessidade da reforma. 

No plenário da ALMG, deputados da bancada petista aproveitaram para manifestar apoio à passeata. "Todo deputado estadual tem parceria com um deputado federal. Eu tenho com um monte. Farei minha parte, pressionando contra essa reforma dos golpistas", declarou o deputado Paulo Guedes (PT).

Faixas e adesivos de "Fora Temer" foram afixados nos quatro cantos da praça. Um grupo contrário ao governo de Michel Temer, sem ligação a nenhum sindicato trabalhista, montou a "Tenda da Democracia", com camisas temáticas para financiar adesivos pró Dilma e Lula, além do "Fora Temer". "Somos cerca de 300 pessoas que fazemos ações pontuais contra o golpe", disse a arquiteta Leda Lima, de 65 anos.

Os integrantes do ato falam em 100 mil pessoas no protesto, mas a Polícia Militar não divulgou um balanço oficial.

Leia mais:


  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por