O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi diagnosticado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, conforme informou nesta sexta-feira (18) a assessoria da pasta. "O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, testou positivo para coronavírus nesta sexta-feira. O ministro encontra-se assintomático e seguirá trabalhando de casa, adotando todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde".

Na quarta-feira (16), o ministro esteve em um almoço com parlamentares da bancada evangélica e o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. No mesmo dia, ele foi à posse do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Álvaro Antônio é o nono ministro do governo a contrair a doença. Os outros oito são Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional); Bento Albuquerque (Minas e Energia); Milton Ribeiro (Educação); Onyx Lorenzoni (Cidadania); Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações); Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União); Braga Netto (Casa Civil) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral).