Marcio Lacerda promete correção de falhas apresentadas no primeiro dia do BRT

Rosildo Mendes - Hoje em Dia
08/03/2014 às 17:16.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:30
 (Wesley Rodrigues)

(Wesley Rodrigues)

O prefeito Marcio Lacerda inaugurou, neste sábado (8), a primeira manhã de funcionamento oficial do Move, nome dado ao BRT em Belo Horizonte. Ele entrou em um ônibus da linha 83D na estação São Gabriel, região Nordeste, e desceu na estação da rua Tamóios, na área central. Durante o trajeto que durou apenas 15 minutos, o chefe do Executivo municipal seguiu em pé conversando e após ouvir dos usuários os principais problemas enfrentados na inauguração, reconheceu algumas falhas.

Na lista de reclamações estavam a falta de placas de sinalização, catracas com defeitos em algumas estações, paineís eletrônicos que deveriam informar horários e itinerários de cada ônibus inativos e até monitores sem treinamentos e também desinformados.

O desafio de é tentar solucionar as falhas apresentadas no primeiro dia do serviço para evitar transtornos e confusões em todas as estações. “Embora esteja inacabado, conseguimos cumprir a missão de garantir uma viagem com mais conforto, pontualidade e segurança”, explicou Marcio Lacerda.

Segundo ele, toda mudança radical, por mais que se disponibilize informações, campanhas e profissionais vai apresentar falhas no primeiro dia. “Nos entendemos as dificuldades e na segunda-feira esses impasses estarão resolvidos e haverá reforço do número de funcionários da BHTrans nos terminais.” garantiu, destacando como teste o aumento de usários, cerca de 30 mil, e o grande número de carros nas ruas e avenidas da capital.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por