Um homem de 49 anos foi detido suspeito de tentar matar a esposa, após empurrá-la da escada de casa na noite desse domingo (17), no bairro Alto Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte. Os dois estavam embriagados e tiveram uma briga por motivo de ciúme. A vítima foi socorrida para o Hospital João XXIII com fortes dores pelo corpo.

O suspeito relatou à Polícia Militar (PM) que estava em casa bebendo com a esposa e, após uma discussão por motivos fúteis, a mulher avançou nele e o agrediu com arranhões. Ele disse também que teria ameaçado empurrála da escada caso ela não parasse de machucá-lo.

Ainda segundo o relato do homem, eles se encontravam próximo da escada da casa, quando a companheira dele teria encostado no parapeito, se desequilibrado e caído de uma altura de aproximadamente cinco metros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e encaminhou a vitima para o Hospital de Pronto Socorro. O autor apresentou escoriações no braço, mas não precisou ser medicado. A ocorrência foi encerrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.