Maritacas com asas aparadas são apreendidas em Conselheiro Lafaiete; dois são presos

Hoje em Dia
Publicado em 15/01/2015 às 12:31.Atualizado em 18/11/2021 às 05:40.
 (PM/}Divulgação)
(PM/}Divulgação)
Duas aves da fauna silvestre que eram mantidas em cativeiro foram apreendidas pela Polícia Militar de Meio Ambiente em Conselheiro Lafaiete, região Central de Minas, na quarta-feira (14). De acordo com a corporação, as aves da espécie maritaca estavam com as asas aparadas. O fato pode ser considerado maus-tratos.
 
A PM chegou ao local da ocorrência, na rua Gumercindo, bairro Buarque de Macedo, após denúncia anônima. Lá, os policiais encontraram uma maritaca dentro de uma casa e prenderam um homem de 31 anos.
 
No mesmo terreno, em outra residência, outra ave foi encontrada e um rapaz de 28 anos detido. Nenhum dos dois tinham autorização para criar as maritacas e elas não tinham anilhas de identificação.
 
Os suspeitos foram levados para a delegacia.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por