Marquise cai e mata mulher que esperava ônibus, no bairro União

Pedro Rotterdan (*)
14/02/2013 às 08:05.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:59
 (TONINHO ALMADA)

(TONINHO ALMADA)

Uma mulher foi atingida por destroços da marquise de um prédio no bairro União, na região Nordeste, e morreu, nesta quinta-feira (14). Marta Ribeiro Quadros Pinto aguardava o ônibus em um ponto da rua Silva Fortes quando foi surpreendida pelo destroço. O corpo da mulher ficou preso aos pedaços da estrutura e ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Os bombeiros haviam informado que uma outra pessoa que estava perto da vítima havia ficado ferida, conforme os bombeiros. Porém, essa informação foi descartada pelos militares que aturam no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas. A Coordenadoria de Defesa Civil de Belo Horizonte (Comdec) foi até o local para avaliar a estrutura do prédio e as possíveis causas da queda da marquise. Segundo um dos técnicos que visitou a área na manhã desta quinta-feira (14), a marquise não suportou o peso da estrutura.

Técnicos da Comdec avaliaram local e informaram que a marquise não aguentou peso da estrutura

Segundo moradores da região, a marquise foi construída há pouco tempo no prédio. Além disso, inicialmente, os bombeiros disseram que vergalhões de ferro deveriam ter sido colocados para ligar a parede de prédio com a marquise. No entanto, somente um laudo técnico poderá identificar as reais causas da queda.

 

Bombeiros trabalharam na quebra da estrutura para remoção do corpo da mulher (Foto: Amadeu Barbosa)

Os bombeiros precisaram quebrar a estrutura que caiu em cima da mulher para conseguir resgatar o corpo dela do local. Após a remoção, a perícia vai fazer a perícia e o cadáver deve ser encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.

(*) Com Portal HD.

Atualizada às 11h11.

Pedestre, de 49 anos, morreu após estrutura despencar de prédio no bairro União (Foto Jade Vieira/Divulgação)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por