Policiais Militares do Batalhão Rotam e do 18º Batalhão apreenderam neste sábado (9) material explosivo, munições, drogas, armas e um veículo roubado. As ocorrências foram registradas em Belo Horizonte e região metropolitana.

Em Sabará, na rua Liege, na Vila Nova Vista, militares da Rotam apreenderam material explosivo com cordão detonante, duas munições calibre 22, embalagem para dolar drogas, um pino com resíduo de cocaína e folhas com anotações referentes ao tráfico de drogas. Ninguém foi preso.

Em Contagem, após dar entrada na UPA XVI, um homem afirmou ter sido baleado após um acerto de contas de traficantes. Depois de ser medicada e liberada, os militares levaram a vítima até o local onde o crime teria acontecido. Na rua Minas Gerais, bairro Nossa Senhora das Graças, em Betim, foram apreendidos um menor infrator, duas armas de fogo e uma grande quantidade de drogas.

No bairro São Marcos, região Nordeste da capital, militares do Batalhão Rotam apreenderam quatro tabletes de maconha e recuperaram um carro roubado. Na ocasião, duas pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas. Ainda no bairro São Marcos, foi preso Henrique Estevão, 34 anos. Com ele foi apreendida uma moto e drogas.