Matrícula para educação infantil municipal termina nesta sexta-feira

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
23/11/2018 às 12:17.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:58
 (Wesley Rodrigues/ Arquivo Hoje em Dia )

(Wesley Rodrigues/ Arquivo Hoje em Dia )

Termina nesta sexta-feira (23) o período de matrícula para a educação infantil da rede municipal de Belo Horizonte. As escolas para as quais as crianças de até 5 anos serão encaminhadas estão indicadas no resultado do cadastramento, divulgado pela prefeitura no último 12 de novembro.

A inscrição deve ser feita diretamente na unidade educacional indicada e não pela internet, como no período inicial. Os pais ou responsáveis precisam comparecer portando os seguintes documentos:

- Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança, com cópia;
- Carteira de Identidade dos pais, com cópia;
- Comprovante de endereço de Belo Horizonte, com cópia;
- Cartão de Vacina da criança, com cópia;
- Documento da Guarda Judicial, com cópia (quando for o caso).

Vagas

O período de inscrição para o ano de 2019 ocorreu entre 27 de agosto e 21 de setembro de 2018. As vagas foram preenchidas seguindo os seguintes critérios: matrículas compulsórias, 70% para crianças pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social e 30% por meio de sorteio público. 

As crianças não atendidas serão colocadas em listas de espera, por faixa etária, seguindo-se a classificação de vulnerabilidade social gerada pelo sistema de cadastro.

Segundo a prefeitura, todas as crianças de 4 e 5 anos cadastradas na pré-escola têm vaga garantida. Somente para os menores de 3 anos, cadastrados para vagas em creches, é que a vaga depende de disponibilidade na Rede Municipal.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por