A matrícula dos alunos que vão ingressar na rede pública de ensino em 2019 deve ser feita desta segunda-feira (17) até a próxima sexta-feira (21). O procedimento é importante para que o candidato cadastrado tenha a vaga assegurada na escola para a qual foi encaminhado.

Quem não realizar a matrícula dentro desse prazo será encaminhado para uma escola onde houver vaga remanescente.

Pais ou responsáveis devem ir até a escola levando cópia e original de documento que comprove o endereço da residência do candidato, preferencialmente conta de luz recente; cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF; e comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, da rede particular de ensino ou retorno aos estudos.

Cadastramento Escolar 

Unificado para as redes municipais e estadual de Minas, o Cadastramento Escolar é fundamental para que o aluno garanta uma vaga em uma escola próxima de residência. Além disso, ele permite ao Governo do Estado e às prefeituras dimensionarem a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças que vão iniciar os estudos, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do ensino fundamental.