Começam na próxima segunda-feira (14) as matrículas para crianças e adolescentes que irão ingressar nas escolas da rede pública, estadual e municipal, em 2016. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SEE), mais de 166 mil foram inscritos no último Cadastro Escolar. Para efetivar as matrículas, os pais ou responsáveis devem comparecer às escolas em que os filhos foram encaminhados até o dia 18 de dezembro.

Em Belo Horizonte, a carta com as orientações será enviada às residências dos cadastrados. Já na Região Metropolitana da capital e interior do Estado, o comunicado deve ser obtido com a Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula, nas Secretarias Municipais de Educação.

Matrícula

Para confirmar a matrícula, além do preenchimento da ficha, os responsáveis devem entregar: cópia e apresentação do original da conta de luz da residência do candidato; cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade; e comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência ou retorno aos estudo.

Inscrição

A SEE informou que os pais ou responsáveis que perderam o prazo do Cadastramento Escolar e querem fazer a matrícula de seus filhos deverão procurar a regional administrativa da Prefeitura de BH à qual pertencem, caso residam na capital.

Já aqueles que moram na região metropolitana ou no interior de Minas,devem procurar as Comissões Municipais de Cadastro e Matrícula, nas Secretarias Municipais de Educação. Seja para matrículas em escolas das redes municipais, seja em escolas da rede estadual de ensino, os responsáveis devem procurar os locais citados.