Apesar de já terem encerrado a agenda de apresentações em Belo Horizonte no domingo (30), os MCs Kevin e Hariel terão que voltar à capital mineira no dia 23 de setembro deste ano, mas não será para um novo show. Na data acontecerá a audiência na Justiça para definir a pena que será aplicada após a prisão dos músicos no último sábado (29). Eles foram detidos por fazerem uso de maconha em um quarto de hotel no bairro Calafate, na região Oeste de BH.

E logo após o episódio, MC Hariel publicou uma foto com a legenda trazendo a letra de uma música nova, feita em parceria com MC Kevin. Ele também divulgou um vídeo da música, que pode ter sido feito dentro do quarto do hotel onde a prisão aconteceu. "Formação de quadrilha. Maconheiro delinquente. São várias denominação que os bico dá pra gente. Isso é puro recalque", diz a canção. 

Veja o vídeo e escute a música nova:

A audiência em BH, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), acontecerá às 8h do dia 23/07. Eles poderão ser condenados a pagar uma multa ou a cumprir penas alternativas, como aulas de ressocialização ou pagamento de cestas básicas. Os dois funkeiros foram abordados pela Polícia Militar (PM) por volta das 23h30, após um funcionário do hotel fazer uma denúncia devido ao forte cheiro de maconha que exalava do apartamento onde os artistas estavam. 

A dupla, que consumia maconha e haxixe na hora da abordagem, não ofereceu resistência e foi conduzida para a Delegacia de Plantão (Deplan) 3, onde, de acordo com a Polícia Civil, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados em seguida. Eles estavam em BH para se apresentarem no festival Funk MG. O show dos dois cantores aconteceu normalmente após a liberação deles da delegacia. 

Em seu Instagram, o MC Kevin chegou a publicar um vídeo feito de dentro da viatura da polícia. Ao lado de MC Hariel, ele dizia "Mó breck. Um dia eu vou ver esse vídeo aqui e cascar os bico". Assista ao vídeo feito no interior do carro da PM: 

Em outra publicação, que chegou a ter 3.100 visualizações mas acabou sendo apagada, o cantor disse que, quando está de bem com a vida, pessoas querem "o atrasar" e que ninguém deu conselhos a ele quando ele estava com a vida errada na favela. "A justiça vem de Deus e só ele pode nos julgar", afirmou. O funkeiro ainda atribuiu a prisão a um "recalcado", que "não aguenta ver a favela vencer", mas não mencionou diretamente nenhuma pessoa nas mensagens.

No domingo, os dois músicos voltaram a fazer uma publicação nas redes sociais, desta vez já no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de BH. "Partiu São Paulo. Graças a Deus", disse Kevin. Nos comentários, vários amigos brincaram com a prisão. "Ex presidiários", escreveu o MC Don Juan. "Detentos", brincou o MC PH. "Poxa Kevin, próxima vez que vier a BH, fica lá em casa, pode fumar toda maconha do mundo", disse uma fã na publicação. ​

O Hoje em Dia tentou ouvir os dois cantores, entretanto, nenhuma ligação foi atendida nos telefones disponibilizados nas redes sociais oficiais dos MCs. 

Desculpas para a mãe

Ainda no Instagram, MC Kevin publicou em seus Stories um vídeo já em casa, na capital paulista. Nas imagens, ele afirma que sua mãe está brava pela "cana", gíria usada para se referir à prisão. Em seguida ele deita na cama onde a mãe está e brinca com ela ao som da música "Perdoa Mãe", do MC Alê. Confira:

 

Carreiras

Aos 21 anos de idade, Kevin Nascimento Bueno já acumula sucesso. Com cinco anos de carreira, acumula mais de 500 milhões de visualizações em seus vídeos no youtube. Seus maiores sucessos são as músicas "Pra inveja é Tchau", parceria com MC Davi, e "Joga Bola".

Já Ariel Bernardo Ribeiro, o MC Hariel, é menos conhecido, mas possui um dos hits mais conhecidos do funk. Em 2017, ele lançou, em parceria com MC Don Juan, a canção "A Lei do Retorno".

Leia mais:
MC Kevin e MC Hariel são presos usando drogas em hotel de BH