'Me senti suja', diz estudante que denunciou aposentado por importunação sexual

Simon Nascimento
11/12/2018 às 10:16.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:30
 (Simon Nascimento)

(Simon Nascimento)

Um aposentado de 57 anos foi detido na manhã desta terça-feira (11), após ser acusado de importunação sexual na Estação São Gabriel, Nordeste de Belo Horizonte. 

A vítima é uma estudante de pedagogia, de 21 anos, que estava indo ao trabalho. Segundo relato da jovem aos guardas municipais que atenderam a ocorrência, o homem estaria a observando há quatro meses.  “Ele me olhava fixamente e fazia gestos com a boca”, contou à reportagem. Nesta manhã, o homem teria puxado a mão da estudante no momento em que ela estava na escada rolante do terminal rodoviário. 

“Eu me senti suja. Minha vontade era de arrancar meu braço para fora”, desabafou a vítima. A estudante disse que após o toque, o homem falou algumas coisas a ela. “Eu não entendi bem o que ele falou. Minha reação foi procurar os guardas, enquanto ele foi fumar um cigarro”.

Questionado pelos guardas, o homem negou as acusações e confirmou, apenas, que encontrava com a estudante diariamente, pois os dois utilizam a mesma linha de ônibus. “Eu sou casado há nove anos e tenho uma filha de 5. Jamais faria isso”, disse o homem ao Hoje em Dia.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes 1 da Polícia Civil. A estudante e o homem prestaram depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por