Megaoperação contra roubo de veículos termina com três presos na Pedro II

Megaoperação contra roubo de veículos termina com três presos na Pedro II
21/11/2013 às 15:05.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:17

Três homens foram presos em flagrante e uma saveiro tomada de assalto foi resuperada durante uma megaoperação policial, realizada nesta quinta-feira (21), na avenida Pedro II, em Belo Horizonte. Durante a ação que começou por volta das 9h30, policiais civis e militares, bombeiros e receitas Estadual e Federal, Ministério Público, Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e a Polícia Federal fiscalizaram lojas de autopeças automotivas, ferro-velhos e oficinas mecânicas. Além da capital, a força-tarefa que atuou no combate ao furto e roubo de veículos aconteceu de forma simultânea em Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, além de São Paulo e Goiás.

Ao longo da avenida Pedro II, outros seis estabelecimentos comerciais foram vistoriados após uma investigação da Polícia Civil apontar os endereços como possíveis pontos de venda de produtos automotivos roubados. Na loja "Multiplicar Peças Usadas", por exemplo, a situação esquentou quando os policias depararam com três homens desmanchando a Saveiro, branca, placa OPK-6160, ano 2013, tomada de assalto na última terça-feira (19), no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de BH.

Segundo o delegado Adriano Assunção, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, todas as peças, incluindo o motor do carro, vidros e o chassi já tinham sido retirados. “Fizemos os suspeitos juntar todas as peças e os autuamos em flagrante por receptação. Além do carro, havia no local vários motores de procedência duvidosa", disse.

Ainda segundo o titular, os suspeitos disseram que teriam comprado o carro na mão de um homem identificado como Baiano. Eles pagaram por um carro que custa mais de R$ 30 mil, o valor de R$ 1.500. Foram detidos Diego Henrique Silva Souza, de 24 anos, apontado como dono da loja, e dois funcionários dele, José Rocha Ferreira Junior e Joderci Camilo Souza. O dono do ferro-velho contou ainda que sabia que o veículo era roubado. A polícia acredita que os suspeitos também teriam participação no roubo da Saveiro, que aconteceu na rua Teixaira de Freitas.

Durante a operação, bombeiros e funcionários da PBH checaram o alvará de funcionamento dos estabelecimentos, segurança, dentre outras questões. Já a Receita Estadual verificou a regularidade fiscal dos locais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por