Vinte e quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (15) em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, durante ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Com a operação, os órgãos de segurança pretendem coibir a ação de criminosos especializados em roubos de veículos e residências, furtos e tráfico de drogas.
 
A operação teve início às 6 horas e contou com a participação de aproximadamente 300 policiais federais, civis, militares e do Corpo de Bombeiros. Do total de detidos, 21 foram por meio de mandados de prisão e o restante por falgrante delito. Além disso, foram apreendidos materiais ilícitos ou em situação ilegal como aparelhos celulares, drogas e um rádio HT.  
 
Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), todas as ocorrências foram encaminhadas para as delegacias da cidade. Os conduzidos responderão pelos crimes de roubo, furto, receptação, cárcere privado, associação criminosa, formação de organização criminosa e tráfico de drogas, além de outros crimes que vierem a ser apurados graças ao cumprimento dos mandados de prisão. 
 
Investigação
 
De acordo com o delegado da Polícia Federal Daniel de Souza, a operação resultou de inquérito  instaurado na delegacia do município para identificar uma quadrilha de assaltantes. Segundo ele, a apuração foi iniciada em janeiro deste ano para investigar a autoria dos responsáveis por arrombamentos em agências bancárias da região, inclusive com uso de explosivos.