Membros do Fórum de Responsabilidade da BHP Billiton visitam Mariana nos próximos dias

Hoje em Dia
26/01/2016 às 15:51.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:10
 (REPRODUÇÃO)

(REPRODUÇÃO)

Membros do Fórum de Responsabilidade Corporativa (FRC) da BHP Billiton visitarão a cidade de Mariana e demais vilarejos na Região Central até a próxima sexta-feira (29).

A ideia do grupo é compreender os impactos da falha na barragem de rejeitos de Fundão e como a Samarco tem respondido ao acidente em novembro passado.

Durante a visita, os membros se reunirão com representantes das comunidades afetadas, prefeitura, a Samarco, a Vale e a equipe local da BHP.

Projeto

Desde 1999, o Fórum de Responsabilidade Corporativa da BHP Billiton tem ajudado a empresa a tomar decisões informadas em uma série de questões de sustentabilidade e no desenvolvimento de padrões de sustentabilidade adequados.

O Fórum é composto por nove líderes da sociedade civil, membros do Comitê de Gestão de Grupo (GMC) da BHP e representantes do grupo para saúde, segurança e meio ambiente (HSE) da BHP, com funções de Grupo para Assuntos Corporativos.

Através do Fórum, a empresa obtém entendimento sobre prioridades atuais e emergentes, envolvendo-se em debates rigorosos sobre questões importantes de sustentabilidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por