Menina de 12 anos é abusada por colegas dentro de sala de aula de escola em Uberaba

Cinthya Oliveira
13/06/2019 às 15:41.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:05
 (Marcello Casal Jr./ Agência Brasil )

(Marcello Casal Jr./ Agência Brasil )

Dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram encaminhados à Delegacia de Uberaba, no Triângulo Mineiro, por suspeita de terem molestado uma menina de 12 anos dentro da sala de aula de uma escola municipal da zona rural. O caso aconteceu na manhã dessa quarta-feira (12).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a menina contou que o adolescente de 16 anos ordenou ao outro que a segurasse, para depois passar a mão na região genital da vítima. A menina levou o caso a um professor, que repassou a informação à diretora e chamou a Polícia Militar.

Aos policiais, os garotos disseram que passaram a mão na perna da menina por brincadeira. Os pais de vítima e envolvidos acompanharam os procedimentos.

Em nota a Secretaria Municipal de Educação de Uberaba esclareceu que a direção da escola, mediante relato de aluno sobre possível abuso feito por dois outros adolescentes, acionou os pais dos mesmos, bem como a Polícia Militar para fazer o Reds. Também afastou temporariamente os alunos de 16 e 13 anos da escola, que fica na zona rural de Uberaba. O Conselho Tutelar foi acionado para adotar os procedimentos de legais, junto ao Ministério Público e Justiça da Vara da Criança e Adolescente. 

A Semed assegurou também que a família, os alunos e a direção da escola estarão respaldados com atendimento de equipe multidisciplinar da seção de Assistência ao Educando, para que a situação não interfira no processo pedagógico da comunidade escolar.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por