Um rapaz de 20 anos foi sequestrado na noite dessa quinta-feira (9), no bairro Castelo, na região da Pampulha. A irmã de 13 anos da vítima viu toda a ação dos crimonosos.

A testemunha contou à Polícia Militar (PM), que viu um veículo Fiat Fiorino de cor branca, com uma faixa preta no capÔ, teria parado ao lado da vítima, que estava em frente sua residência na rua Adolfo Oliveira Portela.

Um homem forte de estatura mediana teria saído do lado do passageiro e ordenado que o jovem entrasse no veículo. Ele se recusou. O condutor, um homem mais gordo, de cor parda, cabelos grisalhos e aparência mais velha, também teria desembarcado do automóvel, sacado uma arma da cintura e apontado contra a vítima.

Em seguida, a testemunha relatou que viu os dois suspeitos tomarem o jovem pelo braço e colocá-lo a força na Fiorino. Na sequência, o veículo deu marcha à ré e entrou na rua Paschoal Costa, fugindo do local.

Familiares disseram aos militares que, antes do sequestro, a vítima se encontrava com mais três amigos em uma rua atrás de onde ocorreu o crime. Eles também informaram que desconhecem qualquer tipo de envolvimento do rapaz com alguma atividade ilícita ou dívidas.

Câmeras do circuito interno de TV do condomínio em que reside a família da vítima registraram um veículo Fiat Fiorino de cor branca, como o descrito pela testemunha, circular por aquela região por volta das 17h41, no mesmo dia do acontecido.

A Polícia Civil investiga o crime e até esta publicação, o jovem não havia sido localizado e ninguém preso.