Um menino de dez anos foi levado em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII após ser esfaqueado no bairro Granja de Freitas, na região Leste de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, o irmão dele, de 24 anos, é o principal suspeito do crime.

Segundo a aspirante Sara, do 22º Batalhão da PM, a criança foi atingida por 21 perfurações. "A mãe contou que saiu para entregar umas roupas que havia lavado e passado e quando voltou encontrou o filho no chão, todo ensanguentado". 

O irmão da vítima, que faz uso de medicamentos controlados, também disse que não estava em em casa durante o ataque e que estaria na casa de um amigo.

Ainda de acordo com a aspirante, o menino foi levado para a Upa Leste, mas por causa da gravidade dos ferimentos, foi transferido para o João XXIII, e ao dar entrada na instituição, ele contou para uma testemunha que o autor das facadas seria o irmão.

O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes do bairro Floresta, também na região Leste de BH, onde será ouvido por um delegado.  

A criança passa por cirurgia. O estado de saúde dela não foi informado pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), que administra o hospital.