Um menino de apenas 4 anos foi encontrado sozinho às margens da MG-010, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horionte, na madrugada desta terça-feira (12). A criança, conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), havia saído da casa do pai, no bairro Morro Vermelho, e seguia para a residência da mãe, no bairro São Cosme. Ele fez um trajeto de aproximadamente um quilômetro quando foi localizado.
 
Um taxista que passava pela rodovia, por volta das 3h30, viu o garoto na altura do km 16, sentido BH/Confins, e resolveu levá-lo até o posto da PMRv. O tenente Márcio explicou que o menino estava descalço, com ferimentos nos pés, e usava apenas uma blusa de manga curta no momento em foi resgatado.
 
"Ele estava com fome e muito sujo. Tentamos conversar com ele para saber quem eram seus pais, mas ele não falava nada, só resmugava. Então demos um banho nele e providenciamos alimentos", contou.
 
Durante a madrugada e início desta manhã, o garoto permaneceu no posto aos cuidados dos militares. Por volta das 7 horas, os policiais fizeram buscas no bairro São Cosme para tentar localizar os parentes da criança, mas não obtiveram sucesso. Quando seguiam para o Conselho Tutelar para entregar a criança, os pais compareceram ao local.
 
"O pai disse que pegou o filho com a mãe para dormir em sua casa e, quando acordou, não viu o menino. Ele seguia para a delegacia quando sua atual companheira viu a movimentação no posto", contou o tenente. O militar relatou, ainda, que a mãe do menino não sabia do desaparecimento e que estava trabalhando quando ficou sabendo do caso.
 
Aos militares, o pai alegou que o filho devia estar com saudade da mãe, por isso deixou sua casa durante a madrugada. O homem teria confessado que a porta da casa estava aberta. Ele foi levado à Delegacia de Vespasiano, onde será interrogado. Se autuado, o pai pode ser indiciado por abandono de incapaz.