Duas peças sacras de um presépio armado na praça central de Santana do Paraíso, na região do Rio Doce, foram roubadas nessa quarta-feira (25), dia de Natal. Entre os objetos estava uma imagem do menino Jesus.

O presépio faz parte da decoração de Natal da cidade e foi montado na praça central, em frete à igreja matriz. 

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a Polícia Militar a identificar as duas mulheres suspeitas. Uma delas chegou a ser presa em casa e os objetos recuperados. Além disso, segundo os militares, testemunhas contaram que as suspeitas participaram da festa religiosa Alto Santana e voltaram durante a madrugada de Natal para praticar os furtos.

Na casa de uma delas, a companheira da suspeita confirmou o roubo da estátua de um anjo, e disse que a mulher não estava, mas que já teria devolvido o objeto. Durante a ocorrência, a jovem de 20 anos chegou e foi presa em flagrante por furto qualificado.

As buscas continuaram e os militares chegaram até a casa da segunda suspeita, de 34 anos. Ela aparece nas imagens do circuito de segurança olhando o presépio.

Furto Presépio

Em seguida, ela deixa o local e volta poucos minutos depois na companhia de um homem. A mulher retira o menino Jesus do presépio e sai com a estátua nos braços.

Roubo Presépio

Os policiais fizeram buscas na casa dela e encontraram o objeto. A autora não foi localizada.

O menino Jesus, considerado uma obra de arte, foi levado para a delegacia de Ipatinga, no Vale do Aço, e será devolvido à paróquia.