Meninos de 11 e 17 anos estão desaparecidos após afogamento em Furnas

Anderson Rocha
16/12/2019 às 12:58.
Atualizado em 05/09/2021 às 23:03
 (Bombeiros/Divulgação)

(Bombeiros/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros continua, nesta segunda-feira (16), as buscas por dois adolescentes de 11 e 17 anos que se afogaram na tarde de domingo (15), em Três Pontas, no Centro-Oeste de Minas. O acidente aconteceu em um "braço" da represa de Furnas, em um local conhecido como Ilha do João Baroni. 

Segundo a corporação, a área é de forte correnteza e o rio é tem cerca de 50 metros de largura. O trabalho de resgate iniciou no domingo, mas precisou ser interrompido devido à queda de luminosidade e à falta de segurança para os mergulhadores no local. 

De acordo com a corporação, o pai da vítima mais nova contou que o garoto teria caído de um barranco, por volta das 16h, e seu amigo teria pulado em seguida para tentar salvá-lo. Segundo o relato, ambos foram para o fundo do rio e não foram mais vistos. 

As buscas realizadas por equipes de Varginha, no Sul de Minas, duraram cerca de duas horas e meia, sendo interrompidas ao anoitecer. Segundo os bombeiros, foram feitas varreduras submersas nos locais mais prováveis conforme um estudo de situação e relatos de testemunhas.

Nesta segunda, uma viatura deslocou-se para a região às 5h15 da manhã. Até esta tarde, os garotos ainda não tinham sido localizados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por