Um adolescente de 15 anos foi detido na noite de quarta-feira (23) depois que ele e mais quatro pessoas invadiram uma residência no bairro Lagoa, na região de Venda Nova. Os outros quatro conseguiram fugir.

A Polícia Militar (PM) recebeu um chamado que dava conta de que um fiat Palio de cor vermelha, com cinco pessoas armadas, teria chegado ao local e entrado em uma residência. Quando a PM chegou ao local, ouviu alguns estampidos provocados por arma de fogo e decidiu seguir à pé.

Quando os bandidos avistaram os policiais se aproximando, eles começaram a pular pelos telhados das casas. Um deles foi visto entrando em uma residência e, em seguida, foi ouvido uma mulher pedindo por socorro e mandando que o rapaz saísse dali.

A PM entrou na casa e conseguiu apreender o menor. Com ele foi encontrado R$ 108,50. Foi dispensada na residência uma sacola com duas armas de fogo dentro, uma 9 milímetros e outra calibre 38, sendo essa última com seis cápsulas deflagradas. O detido não quis contar como conseguiu as armas.

O adolescente é conhecido no meio do tráfico de drogas na região. A mulher, dona de casa, não foi encaminhada para a delegacia para testemunhas porque ela se encontrava enferma.