Um menor de 16 anos foi detido na madrugada desta segunda-feira (20), suspeito de envolvimento com tráfico de drogas em Contagem, na Grande BH. Foram apreendidos um total de 709 buchas de maconha e quatro armas de fogo durante operação no aglomerado do bairro Morada Nova.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os policiais empenhados na operação avistaram algumas pessoas em atitude suspeita que, ao perceberem a presença da viatura, fugiram a pé. Um menor foi alcançado.

Durante buscas nas proximidades onde os suspeitos estavam foram localizados dinheiro, 109 buchas de maconha e duas armas. Os policiais deslocaram até a casa do garoto e tiveram a entrada autorizada pelos pais dele.

No quarto do adolescente foi encontrado, dentro de um guarda-roupas, dois revólveres, um calibre .38 e outro .32 e munições, mais 600 buchas de maconha, material para dolagem, um binóculo e uma balança.

O jovem assumiu a posse do material encontrado na casa dele, mas disse desconhecer a procedência dos objetos apreendidos em via pública.