Mesmo após exame negativo para febre amarela em macaco, Parque das Mangabeiras segue fechado

Liziane Lopes
portal@hojeemdia.com.br
12/04/2017 às 18:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:06

O Parque das Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, vai permanecer fechado por mais sessenta dias. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, apesar do exame no macaco encontrado morto no local ter dado negativo, o parque fica interditado para manutenção. O mesmo prazo vale para o Mirante das Mangabeiras. Já o Parque Paredão da Serra, que também havia sido interditado, vai ser reaberto após trinta dias.

A ideia, conforme a PBH, é requalificar a área, oferecendo condições apropriadas para acolher melhor as famílias, com conforto, segurança e opções de lazer.

No dias 22 de febereiro, a prefeitura comunicou a interdição do parque por ser um provável foco de contágio da febre amarela. Na ocasião, a Gerência de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde informou que foram verificadas mortes atípicas de primatas no parque, “o que, em conjunto com outras ocorrências da mesma natureza na cidade, torna não recomendável o afluxo de milhares de pessoas ao local, tendo em vista que muitos visitantes podem não estar adequadamente vacinados contra a febre amarela”.

Após análise laboratorial, o exame do animal encontrado no parque das Mangabeiras teve resultado negativo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por