Foi superada a meta de arrecadar 290 brinquedos novos para garantir o presente de Natal das crianças que vivem em comunidades atingidas pela avalanche de lama de rejeitos de minério da barragem da mineradora Samarco.

Nesta sexta-feira (18), encerrando a 3ª fase da campanha Assembleia Solidária 2015, entre outros donativos, 301 brinquedos doados seguiram para o Centro de Referência à Criança e ao Adolescente (Cria), da Prefeitura de Mariana (Região Central do Estado).

A arrecadação foi proveniente, em sua maioria, de doações feitas pelos próprios servidores da ALMG, segundo informações do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

Os presentes serão entregues a crianças das comunidades de Bento, Ponte do Gama, Pedras, Campinas, Paracatu de Cima, Paracatu de Baixo, Bento Rodrigues e Camargo, todas na região de Mariana. Além dos brinquedos que farão a alegria da meninada, mesmo sem solicitar outros itens, a campanha ainda resultou na coleta de diversos produtos extras, entre os quais 852.281 litros de água mineral, que também serão entregues ao Cria.

Realizada anualmente, sob coordenação da Gerência de Relações Públicas e Cerimonial da ALMG, neste ano a Assembleia Solidária se voltou especialmente para amenizar o drama vivido pelas vítimas da tragédia em Mariana.