Metalúrgicos protestam em porta de fábrica em Contagem

Do Portal HD
31/07/2012 às 10:46.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:59

Um grupo com cerca de 400 metalúrgicos realizou um protesto, na manhã desta terça-feira (31), na porta de uma siderúrgica em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os trabalhadores se reuniram, por volta das 6 horas, em frente à empresa, que fica no bairro Cidade Industrial. Eles começaram a se manifestar em campanha por melhoria salarial.

As reinvindicações da categoria serão entregues, ainda nesta terça, para representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Os manifestantes pedem reajuste de 12%, além de abono e valorização do piso.

“Os patrões estão em condições de atender nossas reivindicações, mas só com a luta e a participação da companheirada vamos conquistar a vitória nesta campanha salarial”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem, Geraldo Valgas.

Durante a manifestação, os funcionários ainda questionaram demissões do setor e o número de acidentes de trabalho. Por meio de nota, a AcelorMittal informou que o protesto não interferiu nas atividades da empresa. 

Quanto às reivindicações mencionadas pelo sindicato, a empresa informou que trabalha com processos transparentes de gestão de recursos humanos, sendo os padrões de remuneração estabelecidos de acordo com avaliações consistentes de mercado. As rescisões e contratações realizadas em 2012 estão dentro do índice natural de turn over da empresa e refletem adequação do quadro de pessoal à evolução do mercado.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por