O metrô de Belo Horizonte teve o horário de circulação modificado e, neste sábado (15), rodou das 5h40 às 9h e, agora, só voltará a funcionar das 16h10 às 20h. A interrupção das viagens, segundo destacou a Companhia de Trens Urbanos (CBTU), é para atender o decreto municipal que fechou os estabelecimentos comercias nos fins de semana.

No sábado passado, as lojas e shoppings da capital tiveram autorização para funcionar. Por isso, os trens não tiveram a circulação suspensa durante o dia. Contudo, como o comércio fica fechado hoje, a circulação dos vagões também foi limitada.

"A alteração visa garantir a oferta de transporte público a todos os trabalhadores ao mesmo tempo que promove o redimensionamento do número de trens em circulação para os dias em que não houver funcionamento de comércio essencial na capital", frisou a CTBU.

Aos domingos, segundas e terças-feiras, quando os estabelecimentos também permanecem fechados, o metrô funcionará no mesmo horário de sábado: das 5h40 às 9h, e das 16h10 às 20h.

Às quartas, quintas e sextas rodará das 5h40 às 20h30, com circulação ininterrupta.

Leia mais:
Minas bate marca de 4 mil mortes pela Covid-19 e tem quase 4 mil casos nas últimas 24 horas
Profissionais de centros de saúde são maioria entre os infectados na rede SUS-BH