A estação de metrô Gameleira, uma das principais vias de acesso à Fan Fest da Fifa no Expominas, conta agora com dois novos guichês de atendimento, que funcionam em caráter exclusivo para a venda de bilhetes durante o Mundial. A medida, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), é agilizar o embarque dos torcedores. Para a recarga dos cartões Ótimo e BHBus, os usuários devem se dirigir às bilheterias antigas.
 
Na mesma estação também foi instalada uma sinalização bilíngue para os estrangeiros que estão em Belo Horizonte. Informações sobre as plataformas, acessos, e valor das tarifas estão disponíveis em português e em inglês. As estações Minas Shopping e Santa Efigênia também contam com a nova sinalização.
 
Como chegar à Fan Fest
 
O metrô é uma das principais formas de acesso à Fan Fest que, em Belo Horizonte, está sendo realizado no Expominas, na avenida Amazonas, 6200, bairro Gameleira. Outras opções para quem utiliza o transporte coletivo são uma das 19 linhas municipais e 130 metropolitanas que atendem à região. Quem vai de carro para a festa, deve disputar uma das 1.500 vagas disponíveis e arcar com o valor de 20 reais, que devem ser pagos em dinheiro.