A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que, para facilitar o deslocamento dos passageiros que vão passar a virada no ano na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, o metrô vai ampliar o horário na Estação Central.

Na quinta-feira (31), a estação que dá acesso à Praça da Estação funcionará para embarque e desembarque até 1 hora da madrugada. As demais estações, destacou a companhia, vão operar somente para desembarque, após às 23 horas.

na manhã de quinta-feira, os trens vão circular com intervalos de 6 a 12 minutos, até às 11h30 e, nos períodos da tarde e noite os intervalos variam entre 8 e 15 minutos. Para o Réveillon da Praça da Estação são esperadas aproximadamente 60 mil pessoas.

No feriado do dia 1º de janeiro, as composições operam com escala padrão de feriados, com intervalos de 14 minutos durante todo o dia. Já no sábado (2), as viagens ocorrem de 7 a 13 minutos e, no domingo (3), retomam o intervalo habitual de feriados, com intervalos fixos de 14 minutos.