Uma falha envolvendo o metrô que atende Belo Horizonte e região metropolitana deixou passageiros apreensivos na manhã deste sábado (19). Um vagão deixou de parar em duas estações na capital mineira - Lagoinha e Carlos Prates - por volta das 9h. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) ainda vai apurar o que houve, mas já descartou qualquer defeito grave e manteve a composição em funcionamento.

Após sair da estação Central, o trem que seguia em direção a Contagem só foi parar novamente no ponto Calafate. "Estava levando minha filha ao judô e o vagão não parou. O maquinista estava com a voz nervosa e disse que tinha acontecido algum problema técnico. Desci duas estações depois, no Calafate. Alguns passageiros ficaram nervosos, mas nada além disso", relatou o historiador Eustáquio Alves.

A assessoria da CBTU informou que a ocorrência não "teve absolutamente nada a ver com freio, tanto é que a composição continuou circulando". Ainda conforme a comunicação da companhia,o problema pode estar ligado tanto a uma falha humana ou de componente As causas exatas ainda serão apuradas.

A CBTU informou também que o metrô funciona normalmente neste sábado até às 23h. Após esse horário, a composição atenderá aas estações Santa Efigênia, Minas Shopping e Vilarinho por mais 20 minutos, até às 23h20.