A CBTU-BH vai reforçar a operação do metrô de Belo Horizonte neste sábado (8), circulando com trens acoplados, durante show de pré-Carnaval marcado para a Praça da Estação. Cerca de 15 mil pessoas são esperadas no evento. 

A medida vai aumentar cerca de 7 mil lugares, na comparação com a circulação habitual do sistema, e facilitará também o deslocamento dos foliões para os bloquinhos de pré-Carnaval agendados também para este sábado.

Para 2020, são esperados cerca de 500 desfiles de blocos de rua. Destes, 170 passarão pela cidade durante o pré-Carnaval, em período compreendido entre 8 e 21 de fevereiro.

Para garantir o atendimento e a segurança dessas pessoas, a Estação Central vai contar com o reforço de equipes de segurança e bilheteria. A medida visa minimizar filas e garantir o deslocamento seguro de quem optar pelo metrô para ir à festa.

A CBTU informou ainda que os agentes de segurança vão atuar em parceria com a Polícia Militar, monitorando atos suspeitos e coibindo ações de vandalismo.