A partir da próxima segunda-feira (13), o metrô de BH passará a contar com mais trens em circulação e mais viagens. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em vez dos habituais quatro trens acoplados, serão seis trens em todos os dias úteis. 

Além disso, o número de viagens no horário de pico passará de 10 para 15 e, no horário regular, de 12 para 27 viagens. Já os intervalos entre as viagens não terão alteração. 

Com a mudança, o embarque na estação Vilarinho passará a ser feito somente pela Plataforma V2 "Vilarinho-Eldorado", para evitar choques na entrada e saída de pessoas das composições. Por outro lado, os desembarques serão realizados apenas na Plataforma V1 "Eldorado-Vilarinho". 

Tanto os condutores de trem quanto os passageiros poderão se guiar pela nova sinalização indicativa que será instalada no local. Inicialmente, a mudança será adotada como um período de teste, durante 30 dias. 

Para alertar os usuários no primeiro dia da mudança, setas coloridas indicarão a direção e o local correto para aguardar pelo metrô na estação. Também serão distribuídos cartilhas e folhetos explicativos, além de cartazes instalados em todas as estações e nos painéis de trem. Mensagens pré-gravadas também serão transmitidas aos usuários pelo sistema de som das unidades.  

Leia mais:
Metrô de BH amplia horário para atender demanda na véspera do Dia das Mães
Dia das Mães! Confira atrações gratuitas para curtir em família neste fim de semana