O transporte público de Belo Horizonte passará por alterações no esquema de funcionamento para atender a demanda de torcedores que vão à Arena Independência, no bairro Horto, região Leste da capital, neste domingo (14), para assistir ao clássico entre Atlético x América, marcado para 19h.  

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o metrô vai operar com trens acoplados antes e após a partida. A estação Horto vai receber um reforço no efetivo de funcionários da bilheteria e na segurança. Todas as estações do metrô em BH ficarão abertas para embarque e desembarque de passageiros até as 23h. 

Já os ônibus do transporte coletivo da capital terão um serviço especial neste domingo. A linha especial 9033 (Independência/ Centro) opera a partir de 17h30 e as viagens serão intercaladas em 20 minutos, ou conforme a demanda de passageiros. 

O embarque principal nestes coletivos será na rua dos Tamoios, 873, entre Rio Grande do Sul e avenida Olegário Maciel. Outros pontos também foram criados (lista abaixo). A volta para o Centro após o jogo começa ainda ao fim da partida. O primeiro ônibus partirá do estádio 10 minutos antes do final do clássico e o serviço especial atende aos torcedores enquanto houver demanda, segundo a BHTrans. 

Além da linha 9033, outros ônibus atendem a torcida: 4802A (Pindorama/ Boa Vista), 8001A (Santa Inês/ BH Shopping), 9105 (Nova Vista/ Sion), 9205 (Nova Vista/ Nova Cintra), 9402 (Santa Inês/ Santo André), 9405 (Instituto Agronômico/ Monsenhor Messias) e 9414 (Santa Inês/ João Pinheiro).

Pontos de Embarque da linha 9033

  • Rua dos Tamoios, 873 (entre rua Rio Grande do Sul e Avenida Olegário Maciel)
  • Rua Santa Catarina, 201 (entre avenida Augusto de Lima e avenida Amazonas) 
  • Avenida Amazonas, 709 (entre rua dos Tupis e rua São Paulo) 
  • Rua dos Tamoios, 33 (entre avenida Afonso Pena e rua da Bahia) 
  • Avenida Assis Chateaubriand, 499 (próximo ao Teatro Alterosa)
  • Rua Pitangui, 2.756 (entre rua Santa Marta e rua Barão de Cocais)