Os torcedores que acompanharão o jogo do Atlético contra o La Equidad, da Colômbia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, que será às 21h30 desta terça-feira (20), poderão retornar para casa de metrô. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou que reforçará a operação para a partida, mantendo o funcionamento da Estação Horto, que fica próxima da Arena Independência, até as 0h30. 

No dia, a empresa irá operar com um maior número de trens acoplados e também terá o reforço de equipes de segurança e bilheteria antes e depois do jogo. 

"Após as 23h será utilizada uma escala especial, com intervalo de 15 minutos entre as viagens. Havendo demanda excessiva, a Companhia vai disponibilizar viagens extras com composições acopladas", disse a CBTU por meio de uma nota. 

Entretanto, a companhia frisa que todas as demais estações seguirão o horário habitual de fechamento, operando após as 23h apenas para o desembarque. 

"A movimentação da torcida será monitorada para garantir a segurança em todo sistema metroviário. Qualquer ocorrência será imediatamente comunicada à Polícia Militar (PM), concluiu a empresa. 

Leia mais:
De frente com a ‘justiça’: Galo recebe o La Equidad, pela Sul-Americana
Força Física e ligação direta: conheça o La Equidad, adversário do Galo na Sul-Americana
Adversário do Galo, La Equidad é o último representante da Colômbia em copas no ano