Metrô realiza campanha contra assédio no transporte público

Da Redação*
Hoje em Dia - Belo Horizonte
27/03/2017 às 15:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:54

 A CBTU-BH realiza nesta segunda-feira (27) até a próxima sexta-feira (31) a campanha Assédio é Crime: Denuncie’. A iniciativa visa promover a conscientização, bem como intensificar a divulgação do SMS “Denúncia do metrô de BH (31) 9 9999 1108”, como canal de atendimento, disponível 24h, para o registro dessa e de outras ocorrências de segurança pública nas dependências do Metrô.

Durante toda a semana, mobilizadores estarão nas estações para orientar os usuários sobre a importância da denúncia e mais de 60 mil cartilhas serão distribuídas. A campanha também estará disponível nas redes sociais da CBTU e por meio de vinhetas produzidas para os mais de 300 monitores de TV instalados nos trens da operadora.

A iniciativa encerra as comemorações do Mês da Mulher e reforça o posicionamento da CBTU em repúdio a todas as formas de assédio - crime que deve ser combatido dentro e fora do transporte público.

Capacitação

Na última semana, agentes da Área de Inteligência da CBTU Belo Horizonte treinaram os mobilizadores que vêm atuando nas estações. Durante a capacitação foram apresentadas dicas de abordagem, aspectos legais e psicológicos decorrentes do assédio, estímulo à denúncia e orientações a vítimas.

Ação estratégica

O Metrô de BH desenvolve estratégias permanentes com o objetivo de coibir a prática de crimes em suas dependências e as equipes de segurança contam com agentes uniformizados e à paisana, além de câmeras de vigilância em trens e estações para dar suporte a ação das equipes. São mais de 400 agentes treinados para agir em benefício de todos os passageiros. Apesar desse aparato, a colaboração dos usuários é fundamental para que todos tenham seus direitos respeitados.

(Com CBTU)*

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por