A CBTU Belo Horizonte vai estender, mais uma vez, o horário do metrô na Estação Gameleira para atender ao público que for assistir ao jogo da Seleção Brasileira na “fan fest” montada no Expominas. Nesta quinta (27), dia da partida entre Brasil e Paraguai (com início previsto para 21h30), a estação ficará aberta até 0h30.

A extensão de horário vale, exclusivamente, para a Estação Gameleira e busca facilitar o embarque do público que optar por assistir à transmissão da partida e ao show do cantor Suel no Expominas. No jogo passado, no último sábado (22), a “fan fest” Arena Brahma recebeu 6 mil pessoas.

Todas as demais estações do sistema seguirão abertas no horário habitual de funcionamento operando, normalmente, das 5h15 às 23h.

Os intervalos entre as viagens vão variar de 6 a 8 minutos no pico e de 10 a 15 minutos, nos demais horários. Após 23h, as composições circulam com intervalos de 25 minutos entre as viagens.

De acordo com CBTU, a operação especial vai representar uma oferta superior a 2 mil lugares. A companhia também deixará trens de prontidão para entrar em operação, a qualquer momento, caso seja constatada a elevação do número de usuários ao término do evento.