O maior clássico mineiro volta a movimentar Belo Horizonte nesta quarta-feira (17). Atlético e Cruzeiro vão se enfrentar em partida decisiva das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será no estádio Independência, no bairro Horto, região Leste de capital. 

Para atender os torcedores que vão acompanhar a partida da arena, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) montou uma operação especial para o metrô. Além de reforçar a segurança e as equipes nas bilheterias, a companhia disse que "deixará trens de prontidão para entrar em operação, a qualquer momento, caso seja constatada a elevação do número de usuários ao término da partida".

Segurança

A movimentação dos torcedores nas estações será monitorada por câmeras de segurança e, em qualquer suspeita, a Polícia Militar será imediatamente acionada. "A CBTU também contará com uma rede de contato rápido com o Comando da PM, visando coibir atos de vandalismo e garantir a manutenção da ordem em todas as unidades do sistema", reforçou.

A jogo está marcado para acontecer às 19h15 e, o Cruzeiro, como marcou três gols no jogo de ida, pode perder por uma diferença de até dois gols para avançar na competição.

Leia mais:
Metrô irá funcionar 24 horas ininterruptas na Virada Cultural de BH