Contrariando os boatos de que os metroviários de Belo Horizonte iriam paralisar nesta quarta-feira (26), dia em que será realizado o duelo entre Brasil e Uruguai no Mineirão, a CBTU divulgou nesta terça-feira (25) que o metrô irá operar com
com horário ampliado neste dia.

Conforme a CBTU, a Estação Central, que dá acesso a Praça da Estação, onde ocorrerão shows, funcionará com horário ampliado até 23h20. As demais unidades operarão somente para o desembarque.

Em todos os jogos da Copa, o metrô fará a conexão com três dos cinco terminais da Copa, dispostos nas proximidades das estações: Central, Santa Efigênia e Minas Shopping. O torcedor poderá optar por qualquer deles para chegar ao Mineirão.

Mesmo com a determinação do Decreto, publicado em 25 de junho, que instituiu feriado municipal nesta quarta-feira, o metrô vai operar com intervalos de dias úteis, variando de 4 a 7 minutos entre as viagens. A equipe de bilheteria também será reforçada para receber os passageiros que optarem pelo metrô.

Desde o início da Copa das Confederações e das manifestações pela cidade, o número de pessoas que têm optado pelo metrô cresceu cerca de 12%, na comparação com a média diária de passageiros registrada no sistema em maio de 2013.

Para o jogo desta quarta-feira, dois trens ficarão de prontidão para entrar em serviço, caso haja aumento repentino do número de passageiros ao término dos eventos.

(*) Com informações da CBTU