Dez pessoas ficaram feridas após o tombamento de um micro-ônibus, na madrugada desta sexta-feira (26), no km 391 da BR-381, próximo ao trevo de Barão de Cocais, na região Central de Minas. Não houve vítimas fatais.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo levava pacientes de Simonésia, na Zona da Mata mineira, para tratamento médico em Belo Horizonte. O tombamento ocorreu às margens da rodovia e as causas ainda são desconhecidas. 

Segundo a Prefeitura de Simonésia, 14 pessoas estavam no micro-ônibus. Dos feridos, segundo o Corpo de Bombeiros, um foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), outras duas - com traumatismo cranioencefálico (TCE) e outra com suspeita de fratura - pela própria corporação; e os demais por ambulâncias da região. 

Todas as vítimas foram encaminhadas para um hospital de Itabira. A prefeitura ainda informou que prestou imediato auxílio às vítimas. 

A pista chegou a ser totalmente interditada na madrugada para o socorro às vítimas, mas foi liberada por volta das 7h desta sexta.