Milhares de celulares são apreendidos e 16 pessoas são presas em operação em shopping popular de BH

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
05/11/2018 às 21:14.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:37
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil, Ministério Público, Receita Federal e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte apreendeu milhares de celulares no hipercentro da capital, nesta segunda-feira (5). 16 suspeitos foram presos.

A ação de combate a crimes como o tráfico de drogas e produtos contrabandeados cumpriu 37 mandados de busca e apreensão em boxes do shopping Xavantes, onde foram apreendidos milhares de aparelhos celulares sem nota fiscal, 31 aparelhos roubados, 144 pacotes de produtos em desacordo com a fiscalização fazendária e um veículo roubado. 16 pessoas foram presas por receptação.

Segundo a Polícia Militar, o shopping popular é o principal ponto de destinação dos aparelhos roubados na capital. "Além daqueles roubados, todos os celulares de origem estrangeira sem documentação regular estão sendo apreendidos pela Receita Federal. O recado que queremos passar é que estamos de olho no comportamenteo ilícito", afirmou Leonardo Martins, chefe da divisão de Repressão aos Crimes de Contrabando e Descaminho da Receita.  

Em nota, a administração do Shopping Xavantes informou que "os lojistas estão com contratos de locação em dia, sendo de responsabilidade dos mesmos as mercadorias comercializadas" e que o centro de compras apoia e colabora com as operações e se compromete a tomar medidas cabíveis caso seja comprovada qualquer atividade ilícita em suas dependências.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por