Militares do Corpo de Bombeiros voltaram, na manhã deste sábado (18), ao estabelecimento de venda de autopeças, que pegou fogo na tarde dessa sexta-feira (17), na avenida Dom Pedro II, no bairro Bonfim, região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo a corporação, equipes foram até o local devido ao risco de novos focos de incêndio. O fogo destruiu todo o imóvel.

Neste sábado, os militares realizaram o trabalho de rescaldo com o objetivo de eliminar qualquer risco de novos focos de incêndio no local. Equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) Belo Horizonte também vistoriarão o imóvel que segue interditado.

Relembre

Um incêndio em uma loja de autopeças na avenida Pedro II, 800, no Bairro Bonfim, na Região Noroeste de Belo Horizonte, mobilizou o Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (17). O fogo começou por volta de 12h30 e até o meio da tarde ainda era possível ver chamas no interior do estabelecimento. A fumaça preta no céu foi avistada em vários pontos da cidade.

Ricardo Moreira que é funcionário da autopeças estava no local na hora do acidente. Muito nervoso, ele contou que havia sete funcionários no interior da loja. "A gente estava do lado de dentro e os clientes do lado de fora do balcão. Vimos o fogo, sem saber de onde vinha, foi muita correria, ele se alastrou, usamos uns dez extintores, mas nada adiantou, estou muito assustado, estou passando mal", contou.

A suspeita é que o fogo tenha começado no momento em que um funcionários passou gasolina de um veículo para o outro e o combustível acabou tendo contato com um aparelho elétrico, que soltou uma faísca, dando início às chamas.

Testemunhas relataram que clientes saíram correndo da loja. Alguns carros ficaram totalmente destruídos. Com o calor, a laje do segundo andar desabou. "Há risco de colapso também na laje do primeiro andar e na fachada", afirmou Marcos Vitório, agente de proteção da Defesa Civil.

Ele contou ainda que a Defesa Civil tinha recebido a informação da existência de um cilindro de gás dentro da loja. E para evitar novos acidentes, a avenida Pedro II ficou interditada na frente da loja.

Leia mais:

Incêndio consome loja de autopeças no bairro Bonfim