Militares são condenados por desviar mantimentos de quartel de JF

Hoje em Dia
11/12/2015 às 17:18.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:18
 (Facebook/Reprodução)

(Facebook/Reprodução)

O Superior Tribunal Militar (STM) condenou oito pessoas, incluindo militares do Exército, por desviar toneladas toneladas de mantimentos de um quartel de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

No total, dezenove réus foram arrolados, mas julgamento ocorrido nesta semana absolveu dez pessoas. Uma absolvição transitou em julgado na primeira instância.

Segundo o STM, o chefe do grupo criminoso, um primeiro-sargento do Exército, foi condenado a quatro anos, dois meses e seis dias de reclusão e exclusão das Forças Armadas.

As penas de outros réus, entre motoristas, chapas de estradas e donos de supermercados, foram sentenciados, a maioria, a três anos e seis meses de reclusão, pelo crime de peculato-furto.

Os militares condenados eram do 4º Depósito de Suprimentos (4º DSup), organização militar responsável pela distribuição de gêneros alimentícios e combustíveis aos diversos quartéis do Exército em Minas Gerais.

Conforme as investigações, os mantimentos furtados eram revendidos em mercados da cidade. No total, foram desviados cerca de 47 toneladas de arroz; 13 mil quilos de leite em pó, além de cargas de açúcar, café, amido, aveia e carne bovina do tipo filé mignon.

Os prejuízos aos cofres públicos chegaram a R$ 393 mil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por