Milton Nascimento anuncia participação no show #‎SouMinasGerais e fãs chamam mais ídolos à causa

Elemara Duarte - Hoje em Dia
27/11/2015 às 15:22.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:07
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

Por meio de post no perfil oficial do Facebook, o cantor e compositor Milton Nascimento anunciou participação no #‎SouMinasGerais, show que vai reunir nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Jota Quest, Criolo, Emicida e Tulipa Ruiz. O evento acontece dia 8 de dezembro, na Esplanada do Mineirão.

“Convidamos todos para o ‪#‎SouMinasGerais‬. @caetanoveloso, @criolomc, @jotaquest e os convidados especiais @miltonbitucanascimento, @tuliparuiz e @emicida vão subir no palco da ‪#‎EsplanadaDoMineirão‬ no dia 8 de dezembro”, listou o post.

A adesão foi publicada nesta sexta-feira (27), por meio de texto assinado pelo jornalista Bruno Torturra. O Hoje em Dia entrou em contato com a produção do músico, que também confirmou a participação especial do artista o show, porém, o repertório não foi divulgado.

A participação muito esperada pode ser justificada inclusive pela frase que intitula o show: #SouMinasGerais foi retirada de um dos clássicos da geração do Clube da Esquina, a canção “Para Lennon e McCartney”, de autoria de Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant. A canção já foi gravada por Milton e é um dos maiores sucessos dele.

E O POVO PEDE

Nas primeiras horas após a publicação da mensagem no "Face" de "Bituca", quase 2 mil fãs já haviam curtido a participação do artista e feito mais de 800 compartilhamentos.

“Milton "Bituca" Nascimento, quando você fala, eu paro pra ouvir! Você é a África em nós! Você é Mãe África em nós!!! E qual mãe não chorou tudo isso?”, disse um fã.

Entre os comentários, houve também quem clamasse pela participação de outros ícones da música nacional no show. “Cadê o Chico Buarque?”, perguntou uma internauta. “Kd o SKANK?”, acrescentou outra.

Um das participantes ponderou sobre tais clamores, salientando que há comentários criticando o fato de outros artistas não participarem da causa. “Acho que cada um ajuda da sua maneira como pode e como quer e NINGUÉM tem o direito de julgar as ações do outro, cada um que faça a sua parte”, frisou.

A apresentação histórica pretende arrecadar recursos para as populações atingidas e, como frisam, também “celebrar a força das comunidades e da natureza de Minas Gerais e Espírito Santo”. A renda será encaminhada para o Fundo Filantrópico Sou Minas Gerais, gerido pela SITAWI Finanças do Bem".

Os ingressos já estão à venda no: sympla.com.br/souminasgerais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por