Minas Gerais atingiu neste sábado (15) a marca de 4.044 mortes provocadas pela Covid-19. O número foi alcançado depois que o Estado confirmou, nas últimas 24 horas, os óbitos de 101 pacientes vítimas do novo coronavírus.

Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Conforme o levantamento, o território mineiro tem 171.514 casos comprovados da doença, sendo que foram 3.086 atestados entre sexta-feira (14) e hoje.

Atualmente, de acordo com o Estado, 28.326 pacientes infectados com o vírus estão sendo acompanhados por equipes médicas, seja em isolamento domiciliar ou internação hospitalar. Desde o início da pandemia, em março deste ano, 139.144 pessoas que contraíram a enfermidade se livraram do vírus e são consideradas recuperadas.

Aos fins de semana, o boletim da SES não detalha os dados sobre a distribuição da Covid-19 no Estado. No entanto, Belo Horizonte é a cidade mineira com mais notificações da doença. A metrópole tem, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), 808 óbitos em decorrência da enfermidade e 27.953  infectados.

Neste sábado, a cidade fecha o comércio não essencial para tentar conter a proliferação do vírus. Na sexta-feira, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs dedicados exclusivamente para pacientes com a Covid-19 estava em 64,6%, o que representa nível amarelo. A lotação dos leitos de enfermaria, em 48,3%, e a taxa de transmissão do vírus, em 0,91, permanecem no nível verde.

Leia mais:
Ipatinga não adere ao Minas Consciente e aumenta flexibilização do comércio a partir de segunda
SLU informa que coleta de lixo será realizada normalmente em BH no feriado deste sábado
SLU informa que coleta de lixo será realizada normalmente em BH no feriado deste sábado