Minas Gerais confirmou, nesta quarta-feira (20), 214 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Essa é a maior marca de óbitos atestadas em um dia desde o início da pandemia no Estado. Até o momento, o número de pessoas que perderam a batalha para o novo coronavírus no território chegou a 13.721.

Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). O documento aponta que 7.429 mineiros testaram positivo para a infecção entre esta terça (19) e quarta-feira (20). Dessa forma, o total de casos confirmados soma 659.385.

Além disso, outras 61.917 pessoas continuam em acompanhamento para a doença. Outros 583.747 pacientes são considerados recuperados. Ou seja, são pessoas que tiveram alta hospitalar ou cumpriram isolamento domiciliar de dez dias e não apresentaram sintomas 72 horas após esse período.

Outros dados

Minas tem, nesta quarta, 725 municípios com registro de pelo menos uma morte por Covid-19. A letalidade está 2,1% e a média de idade das pessoas com casos confirmados é de 42 anos. Já a média de idade para pacientes que acabaram vindo a óbito é de 71 anos.

O relatório completo pode ser visto aqui.

Leia mais:
Depois de CTI e respirador, mulher enfrenta sequelas por conta da Covid-19
Metrô de BH volta a funcionar em horário reduzido
Casal é assassinado dentro de carro de aplicativo na Grande BH