Mais 857 novos casos de Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas em Minas. No Estado, o número de pessoas infectadas pelo coronavírus já ultrapassa os 2,2 milhões, segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pelo governo nesta sexta-feira (26). 

O levantamento também atualizou o número de vidas perdidas para a doença em todo o território mineiro. São 56.129 óbitos confirmados desde o início da pandemia, em março do ano passado. Os últimos 25 foram notificados no período de um dia.  

Já os recuperados somam mais de 2,1 milhões de mineiros. Outros 16.091 estão em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.

Imunização

Até a manhã desta sexta, mais de 75% da população com 12 anos ou mais concluiu o esquema vacinal em Minas, com duas doses ou dose única, da Janssen. Isso representa mais de 13,6 milhões de pessoas. Quando consideramos apenas a primeira dose, o índice ultrapassa os 90%, com mais de 16,3 milhões de mineiros contemplados. 

Mais de 38,8 milhões de doses foram enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde, das quais 36 milhões foram distribuídas aos municípios.

Leia mais:
Cidades mineiras já desobrigam uso de máscara diante do avanço da vacinação; especialista discorda
Índice de transmissão da Covid-19 em Belo Horizonte segue estável em 0,94%
Planos de saúde reduzem número de leitos para a Covid em outubro, informa ANS