Minas registrou 402 mortes por Covid-19 em 24 horas. No mesmo período, 8.963 casos da doença foram confirmados. Os dados fazem parte do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado neste sábado (17).

De acordo com o documento, 29.940 vidas já foram perdidas por causa da enfermidade. Ao todo, 1.275.234 de pessoas se infectaram pela doença causada pelo coronavírus.

Além disso, 84.001 pacientes seguem em acompanhamento. Ou seja, são casos confirmados que não evoluíram para óbito e cuja condição clínica permanece em avaliação.

Outro dado atualizado pelo governo de Minas informa que 1.161.293 pessoas são consideradas recuperadas, o que significa que, após serem infectadas, receberam alta hospitalar ou cumpriram isolamento domiciliar de 10 dias, estando assintomáticos há 72 horas.

Ocupação de leitos

Conforme a SES-MG, 89,22% das vagas de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivas para a Covid-19 em Minas estão ocupadas. A situação é crítica nas macrorregiões de Saúde Leste do Sul, Oeste e Triângulo do Sul, onde a proporção de leitos UTI-Covid ocupados é de 100%. O painel de monitoramento on-line pode ser visto aqui.

Leia mais:
Drive-thru da UFMG registra longa fila neste sábado de vacinação dos idosos de 73 e 74 anos
Há 25 anos, data do massacre de Eldorado motiva mobilização no campo

Quatro jovens são detidos após assaltarem motorista de app