Mais 4.030 casos e 87 mortes pela Covid-19 foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais nas últimas 24 horas. Os dados são do boletim divulgado nesta sexta-feira (25). 

Desde março, o estado contabiliza 520.218 casos confirmados pelo novo coronavírus. Desses, 11.562 pessoas perderam a vida pela doença. Outros 468.705 pacientes se recuperaram da doença e 39.951 casos estão em acompanhamento.

Cuidados

Enquanto a vacina não chega aos brasileiros, é importante lembrar os cuidados necessários recomendados pelo Ministério da Saúde e por cientistas, médicos infectologistas, biólogos e outros estudiosos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Uso de máscaras e equipamentos de proteção individual; evitar aglomerações e reduzir o contato social e os deslocamentos para o trabalho, para quem pode manter distância de, pelo menos, um metro entre as pessoas; lavagem frequente das mãos ou uso de álcool em gel; uso de lenço descartável para a higiene nasal; manter os ambientes limpos e arejados.