Minas espera distribuir aos municípios mais de 400 mil doses pediátricas da CoronaVac até esta terça

Bernardo Estillac
bernardo.leal@hojeemdia.com.br
24/01/2022 às 19:05.
Atualizado em 26/01/2022 às 00:13
 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

(Rovena Rosa/Agência Brasil)

A distribuição de doses de CoronaVac para aplicação de primeira e segunda doses em crianças de 6 a 11 anos (também pode ser dada a adolescentes até 17) começou em Minas Gerais nesta segunda-feira (24). A expectativa do governo estadual é distribuir 400.860 imunizantes para todas as Unidades Regionais de Saúde (URS) até a tarde desta terça-feira (25).

Também nesta segunda, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou as recomendações enviadas aos municípios. A pasta orienta a realização da vacinação de crianças em local separado dos adultos e que o imunizante contra a Covid seja administrado com intervalo mínimo de 15 dias de outras vacinas do calendário infantil.

A SES-MG recomenda ainda que os profissionais de saúde informem aos responsáveis pelas crianças sobre possíveis efeitos colaterais da CoronaVac e que os postos de saúde tenham profissionais preparados para observar e tratar sintomas adversos.

Do total de doses que estão sendo distribuídas, mais de 100 mil foram enviadas para as 39 cidades da URS de Belo Horizonte. A capital recebeu pouco mais de 40 mil e começará a aplicá-las nesta quarta-feira (26) em crianças de 10 anos sem comorbidades.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por